“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera
pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
Eu sou
o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas
conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e
nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura
do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma
peça, mas não reclama quando a recebe somente após três semanas de espera.
Eu
sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser
notado.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo
que nunca cria problemas… Engana-se.
Sabe quem eu sou? Eu sou o cliente que
nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em
anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa, sendo que quando
fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena
gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Só
existe um chefe: O CLIENTE. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do
presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em
outro lugar.”
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