domingo, 30 de março de 2014

O PREÇO DAS CONQUISTAS

     

Eu já algum tempo entrei na onda do aperfeiçoamento pessoal. Após muitos anos dando volta ao redor do deserto, resolvi investir no próprio deserto (eu mesmo).

O interessante que o primeiro sentimento que nos pega é o da novidade e a possibilidade de sermos melhores do que somos hoje.

Ninguém acredita em você. Isto é um fato. Aliás, as pessoas não acreditam nelas próprias, como vai acreditar que você vai conseguir algo. E ademais, você não precisa que ninguém acredite em você. Quando você trabalha duro, estuda e leva as coisas muito mais a sério do que os demais, chega mais cedo no trabalho, sai mais tarde, as pessoas que detêm o poder tem dão oportunidade.

Mas a oportunidade não vem sozinha, junto com ela vem a inveja, o isolamento e  a chacota de todos ao seu redor, dizendo que você não vai conseguir.

Nesta caminhada, você perceberá que caminha praticamente sozinho, raramente encontra pessoas que fazem eco aos seus pensamentos ( aperfeiçoamento pessoal)  e estes encontros são riquíssimos em troca de experiências e informações. Você sai revigorado.

Neste caminho você consegue obter alguns resultados rápidos, um deles é o dinheiro, você deixa de ser o paspalho que gasta dinheiro com mulheres vagabundas interesseiras e ‘’amigos’’malandros que se aproximam de você só para te explorar e em troca lhe oferecem suas amizades interesseiras. Alias, fazendo mais horas extras, você melhora sua condição financeira.

Você se torna uma pessoa mais saudável, pois começa a cuidar da sua saúde física, mental e espiritual. Ou seja, você tem mais vigor e sua energia não fica dispersa.

As pessoas começam a te olhar diferente, e as primeiras mulheres a se aproximar de você são aquelas que não têm mais nada a te oferecer, a não ser o sexo fácil em troca de cerveja e uma noite com tudo pago para ela, são aquelas que querem te sugar o pouco que você já conquistou. Fica esperto cabeção. Você só está no início da jornada, não gaste seu tempo e dinheiro com este tipo de mulher, se é que podemos nomear este tipo de gente como mulher.

Mas há um lugar, estágio, patamar de desenvolvimento que você é testado até as vísceras, a sua corda já está toda esticada, é o lugar intermediário, onde você já é reconhecido como alguém de valor, as pessoas que atingiram o nível acima o qual você deseja, já o vê com potencial  e que  você sabe que pode chegar lá, mas falta alguma coisa.

Esta ‘’coisa’’ que falta é inovação. Inovação somada à perseverança, resulta em sucesso. Pois, fazer mais do mesmo, você continua no mesmo lugar, reconhecido como bom, mas que falta ‘’algo’’. Então, estudar, ler, questionar, e ver de outra forma faz você sair da mesmice e ser merecedor daquilo que você almeja.

Você deve se atentar a solidão. Ela tenebrosa nestes tempos, ela nos acompanha diariamente, pois a ansiedade, o gosto amargo do sacrifício, as lágrimas, as horas de sono perdidas por causa de algum projeto da empresa ou por causa de um trabalho da faculdade e o investimento pertence e somente é bancado por você, mas a sua glória é dividida com muitos.

Neste tempo observe e aprenda a  lidar com os sabotadores de projeto, externos (pessoas) e internos(emoções e hábitos, malditos hábitos) como pessoas que não conseguem, se sentem despreparadas e frustradas e acham que você também não consegue, eles se acomodam e se incomodam com sua pró-atividade. São inseguros e querem que você se sinta como eles.

Quando você pensa em sair com alguma mulher é interessante perceber que você não aceita qualquer mulher, e nem deve. Você se torna mais seletivo e pensa duas vezes em estabelecer contato afetivo. Daí você tem que se tornar um outro tipo de homem, que pensa com a cabeça de cima e não com a de baixo, caso contrário você não segue o fluxo natural que é o crescimento e colhe as conseqüências de ser alguém que fez uma péssima escolha.

O que pude perceber que a vida nos convida a subir É como se ela nos puxasse para cima. O problema que quando subimos, deixamos centenas para trás, e podemos notar que temos que nos tornar mais independente emocionalmente, é o preço do alto da escada, quem não está preparado para se desapegar a qualquer coisa não consegue subir.

Desapegar das baladas, do tempo ocioso, aquela mulher que fica envenenando sua alma com desgosto, passividade e pessimismo. Aquela mulher que mais parece um encosto do que uma companheira, aqueles seus colegas paspalhos de serviço que vive reclamando da empresa, só servem pra te puxar para baixo, então escolha o melhor.

Um sentimento que posso mais, e que quero mais, uma ansiedade que nos agita a alma é característico de quem quer vencer na vida. Observe que fica um vácuo, uma distância que você percorreu entre onde estava e aonde você quer chegar, você está exatamente no meio do caminho. Este sentimento chama-se FUTURO. Todos querem um futuro melhor, todos nós lutamos pelo melhor.

Nestes tempos, o silêncio é um companheiro importante, é aí que se encontra a riqueza deste momento particular. Pois o silêncio traz à tona, do submundo de nossas almas as nossas fraquezas e forças, nossos medos, insegurança e põem à prova nossa coragem de seguir em frente mesmo sabendo que o desafio parece ser maior do que podemos enfrentar.

Aí o velho homem ( beta, abobalhado, preguiçoso, místico, desleixado, inseguro, descrente e infiel a si mesmo) quer ressurgir das cinzas. Quando perceber que isto vai acontecer, você não pode ter PENA e nem COMPAIXÃO de si  mesmo. Você terá que ser duro e não permitir que sua velha natureza tome conta. Não dê desculpa a sua mente, não permita que você seja dominado pela preguiça e pela inconsistência. Reaja com vigor e seja mais forte, estude mais, trabalhe mais e não permita que no meio do caminho olhar para trás e achar que até aqui já está bom, vá além, ande mais um km, vá onde você nunca pensou em ir, imagine, pois onde sua mente consegue alcançar, você tem grandes chances de chegar.

 É neste tempo que tudo que você plantou você colherá e que valeu a pena todo esforço que você fez, e caso não venha acontecer no momento planejado, lembre-se, você ousou, plantou, e um dia esta semente crescerá, e quem não ousa, não sai do lugar, e quem não sonha, nunca vai além da sua realidade. Quem ousa no mínimo adquire experiência, sai mais forte.

Fica a palavra de estímulo, ouse sonhar, porque você nunca vai além dos seus sonhos, sonhe com os pés no chão. Tenha um coração de aço e jamais se esqueça de quem você foi, e não tire os olhos de onde você quer chegar.

Bons sonhos pra você. Lembre-se: você pode mais.

Nenhum comentário: